BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

****************** ATENÇÃO !!! *******************

O servidor de arquivos Easy-Share parou de liberar downloads para o brasil na desculpa que todos os slots estão ocupados. Saiba como burlar, e baixar no Easy-Share clique aqui

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Como Configurar Admin no AMXmod

Tutorial

Uma das grandes dificuldades para todos as pessoas que estão tentando criar um server com o amx mod é justamente o modo de configurar e adicionar admins no arquivo correto de forma correta...

Então este tutorial destina-se a ajudar estas pessoas a configurar corretamente seus admins !!!

1. Vá na pasta addons\amx\configs, abra o arquivo users.ini, procure por está linha:

"loopback" "" "abcdefghijklmnopqrstu" "de"


Tabela de Acess Flag (Tipo de Acesso)

a - imunidade (não pode ser kicked/banned/slayed/slapped e/ou afetado por outro comando)
b - reserva (pode entrar em um slot reservado)
c - pode usar o comando amx_kick
d - pode usar o comando amx_ban para bans temporarios somente
e - pode usar os comandos amx_slay e amx_slap
f - pode usar o comando amx_map
g - pode usar o comando amx_cvar (não para todos os cvars)
h - pode usar o comando amx_cfg
i - pode usar o comando amx_chat e outros comandos para chat
j - pode usar o comando amx_vote e outros comandos de vote
k - pode acessar sv_password cvar (pelo comando amx_cvar)
l - pode acessar os comandos amx_rcon e rcon_password cvar (pelo comando amx_cvar)
m - reservado nivel A (para plugins adicionais)
n - reservado nivel B
o - reservado nivel C
p - reservado nivel D
q - reservado nivel E
r - reservado nivel F
s - reservado nivel G
t - reservado nivel H
u - menu de acesso
v - pode dar ban permanete (para ban permanente é necessário se ter as seguintes flags "d" e "v")
w - pode usar o comando amx_unban
y - Super Admin (esta flag permite vc executar comandos em admins que são imunes)
z - Usuários (não use este flag com admins!)


Account flags: (Tipo de Conta)
a - Desconecta jogadores que estiverem com senha incorreta
b - Usuários com a Tag do Clan
c - Usuários cadastrados pelo STEAMID
d - Usuários cadastrados pelo IP
e - Senha não será checada (somente o nome/ip/steamid/wonid needed)

2. Neste passo vc tem 3 maneiras de adicionar um admin, são elas: (na verdade eu acho que são 4, mas naum achei como configura o outro jeito...)

Pelo SteamID
Extrutura:"STEMID" "SENHA" "TIPO DE ACESSO" "TIPO DE CONTA"
Exemplo :"STEAM_0:1:12345" " " "abcdefghijklmnopqrstuvw" "ce"
Obs.: Neste caso foi usado o tipo de conta "C" e "E", onde foi cadastrado um usuário pelo STEAM ID (flag "C") mas não será necessário o cadastro de uma senha, pois ela naum será checada (flag "E")...

Pelo IP
Extrutura:"STEMID" "SENHA" "TIPO DE ACESSO" "TIPO DE CONTA"
Exemplo :"123.43.43.53" " " "abcdefghijklmnopqrstuvw" "de"
Obs.: Neste caso foi usado o tipo de conta "D" e "E", onde foi cadastrado um usuário pelo IP (flag "D") mas não será necessário o cadastro de uma senha, pois ela naum será checada (flag "E")...

Pelo NICK
Extrutura:"STEMID" "SENHA" "TIPO DE ACESSO" "TIPO DE CONTA"

Exemplo :
"NICK" "SENHA" "abcdefghijklmnopqrstuvw" "a" (RECOMENDADO)

Obs.:
Neste caso foi usado somente o tipo de conta "A", onde foi cadastrado um usuário onde somente será checado a senha (flag "A")...


O próximo passo referesse a configuração de senha. Esta configuração deve ser feita na pasta ...\cstrike do usuário cadastrado sempre que for exigida a senha da pessoa cadastrada...

3. Agora crie um arquivo chamado amxpass.cfg na pasta ...\cstrike e adicione a seguinte linha:

setinfo "_pw" "**SENHA**"

Lembrando que essa senha tem que ser a mesma do arquivo users.ini configurado na pasta addons\amx\configs.....

4. Abra o arquivo autoexec.cfg (caso vc não o tenha ainda, crie) e adicione a seguinte linha:

exec amxpass.cfg

Pronto, seus admins ou usuários estão cadastrados !!!

Agora para testar se tudo foi feito corretamente, abra o CS crie uma fase, depois abaixe o console e digite o seguinte:

amxmodmenu


Pronto com a frase acima você entra no menu de administrador evitando assim os comandos que teria que digitar ... muito útil !!!

8 comentários:

Unknown disse...

Na parte em que se diz que precisa criar um arquivo chamado amxpass.cfg nao eh nescessario. pode-se escreve exec setinfo _pw "SENHA" no autoexec.cfg como uma linha a mais e pronto!
Obrigado!!
cualquer duvida sobre AMXMOD me procure valtinho_2004@hotmail.com

Nozes disse...

pow eu configurei pra um servidor
no steam...hlds e talz...
mas o menu soh aparece
se eu for em new game --*
qdo eu entro no servidor,
o menu naum aparece
oq preciso fazer ?

Léozinhuu disse...

o meu da nu new game mas nun da nu hlds

fla q eu nun so adm!!

Léozinhuu disse...

por favor me ajudem1!!!

nun aguento mais procurar!!

Unknown disse...

ow me ajuda eu arrumei tudo pis meu mine e a senha mas nuam da serto ainda aparece assim vc naum tem esse arquivo me ajuda ai???

pedro e rovian disse...

o meu também ainda da''voce nao tem acesso a esse arquivo!!!

ajuda ai

Xenon disse...

eu fiz tudo como falaram...mas meu adm nao entra de jeito nem um....os comandos do adm aparece,mas eles nao funfan...

ajuda ae

Unknown disse...

ajuda vei nois ta com o mesmo problema e n da certo